Minhas Especialidades

Back Massage

FISIOTERAPIA PÓS COVID 19

O trabalho do fisioterapeuta é avaliar o sistema respiratório dos infectados para verificar, principalmente, a troca gasosa da respiração (função principal do sistema respiratório). Com isso, identificar o nível de esforço e o nível de suporte ventilatório necessário, para a ventilação não invasiva.

Fisioterapia Neurofuncional (Neurológica)

A fisioterapia neurofuncional é a área de atuação da fisioterapia que atua na prevenção e no tratamento de disfunções do sistema nervoso central e/ou do sistema nervoso periférico, como Mal de Parkinson e AVE (AVC).

Fisioterapia Gerontológica

Área da fisioterapia especializada no atendimento da pessoa idosa. Utilizando-se de técnicas como exercícios ativos, globais e que treinem o equilíbrio desses pacientes, ela permite ainda proporcionar a melhora na sua qualidade de vida.

Terapias Manuais

Área da Fisioterapia voltada para o tratamento de condições neuro-musculoesqueléticas. É baseada em raciocínio clínico e utiliza abordagens de tratamento específicas, incluindo técnicas de Mobilizações Articulares como Maitland, Mulligan, Cadeias Musculares, Trilhos Fasciais, etc.

Fortalecimento Muscular

A fisioterapia ajuda no fortalecimento muscular, especialmente quando há alguma debilidade como nos casos de imobilizações por gesso ou depois de um procedimento cirúrgico; ou ainda para reequilibrar uma musculatura de alguma articulação por meio de exercícios funcionais e/ou eletroestimulação.

Alongamentos

Manter ou desenvolver a flexibilidade, visando diminuição de dores e desconfortos musculares, alinhamento postural, diminuição de risco de lesões.

Massagem Terapêutica

Manipulação dos tecidos moles do corpo, além de movimentos nas articulações. Visa aliviar a dor muscular, combater o estresse, promover a sensação de bem estar, estimular a circulação sanguínea.

Eletroterapia

É o uso de eletricidade como parte de um programa de tratamento de fisioterapia ativa. Ajuda a aliviar a dor crônica por meio da estimulação dos nervos e músculos através da pele, estimulando a produção dos analgésicos naturais do cérebro.

Termoterapia

Através do calor, consegue-se aumentar a atividade metabólica diminuindo o risco de rompimento de músculos, tendões e ligamentos e também acelera o processo de regeneração de estruturas lesionadas.

Ultrassom Terapêutico

O ultrassom usado na fisioterapia é uma técnica de relativamente baixa intensidade que usa ondas de som da alta frequência para acelerar a recuperação de articulação ou tecido muscular lesionado.

Propriocepção

Capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão.

Crioterapia

Utilização do gelo na redução da dor, contenção do processo inflamatório e do edema, restrição da área do trauma, redução do espasmo muscular, diminuição do metabolismo celular.

Preventiva

Visa relaxar a musculatura, aumentar a flexibilidade e aumentar a disposição ao longo do dia, para prevenir lesões. Ela é capaz de reduzir o risco de complicações ou até um AVC.

Traumato Ortopédica

Atua no tratamento de distúrbios do sistema locomotor, sejam eles crônicos ou agudos. Visa tratar lesões musculares, ósseas e tendíneas causadas por traumas.

Pós-Operatório

Após uma cirurgia, normalmente o paciente apresenta hematomas e dores de leve a moderadas, nesse caso são indicadas técnicas de fisioterapia como eletro analgesia, massagem clássica, drenagem linfática, entre outras, com a finalidade de aliviar tensão muscular, dores e edemas.

Fisioterapia Desportiva

É uma especialidade da fisioterapia que busca a reabilitação, prevenção e atenção do atleta amador e profissional.